2017-02-15 16:00:00

Agora somos Fundação


 A Casa do Povo de Santana da Serra agora é Fundação Casa do Povo de Santana da Serra (FCPSS).

Esta mudança resultou da transformação da forma jurídica da Casa do Povo de Santana da Serra, sendo reconhecida e registada na sequência do despacho da ministra da Presidência e da Modernização Administrativa, Maria Manuel de Lemos Leitão Marques, de 30 de Novembro de 2016, e registado pela Direção-Geral da Segurança Social a 6 de Janeiro de 2017.

A alteração visa aproveitar, mais e melhor, os recursos disponíveis na Instituição, aplicando-os em prol da sociedade, designadamente dos mais necessitados, cumprindo a missão original da Casa do Povo de Santana da Serra. 

A Fundação Casa do Povo de Santana da Serra permitirá aumentar a abrangência geográfica e social da instituição.

Esta era uma aspiração antiga, tornando-se possível depois de reunidas as condições para a sua criação.

A Casa do Povo sofreu, ao longo dos anos, algumas alterações, adaptando-se às necessidades da população. Entre 1941 e 1992 desenvolveu as actividades das antigas Casas do Povo, para depois dar lugar à Casa do Povo de Santana da Serra, Instituição Particular de Solidariedade Social (IPSS). 

A Fundação teve a sua origem no serviço de apoio domiciliário, no Centro Comunitário de Apoio à 3ª Idade, e no projecto de Luta contra a Pobreza, iniciado em 1992, na freguesia de Santana da serra, no concelho de Ourique.

Nesta Casa de Bem-Fazer, respeitamos a dignidade da vida humana, abraçando os desafios que se aproximam.

A vida em boas mãos.

(O site encontra-se em actualização)

 

 

AGENDA

Reunião do Conselho de Curadores

Apreciação do Relatório e Contas da Fundação Casa do Povo de Santana da Serra referente ao ano 2018.

“Manter o foco no bem-estar dos utentes”

Foram as palavras do presidente da Fundação Casa do Povo de Santana da Serra (FCPSS), José Raul dos Santos, na inauguração da Nova Estrutura Residencial para Pessoas (ERPI), em Santana da Serra.

Fundação Casa do Povo de Santana da Serra inaugura lar de idosos

A Fundação Casa do Povo de Santana da Serra (FCPSS) inaugura na próxima segunda-feira, 29 de Maio, às 17h30, a nova Estrutura Residencial para Pessoas Idosas (ERPI).

O site está em actualização

A Casa do Povo de Santana da Serra agora é Fundação da Casa do Povo de Santana da Serra. Por essa razão, o site da Fundação encontra-se em actualização. Lamentamos o inconveniente.

 

Agora somos Fundação

A Casa do Povo de Santana da Serra agora é Fundação Casa do Povo de Santana da Serra (FCPSS).

Mensagem de Natal

Todos os momentos de um ano inteiro parecem juntar-se agora e fazem-nos relembrar o porquê da importância da quadra natalícia. 

Convocatória

Convocam-se os sócios da Casa do Povo de Santana da Serra para reunir em Assembleia Geral Ordinária no próximo dia 25 de Novembro, pelas 16h00, no Lar da Terceira Idade, na rua do Poço Novo, em Santana da Serra.

Mensagem de pesar

Em meu nome, e da Casa do Povo de Santana da Serra (CPSS), expresso os meus votos de pesar pelo falecimento de José Guerreiro da Silva.

 

Mensagem de condolências

Em meu nome, e em nome da Casa do Povo de Santana da Serra (CPSS), gostaria de expressar os meus votos de pesar pelo falecimento de António Vargas da Palma.

 

Sejam bem-vindos ao website da Casa do Povo de Santana da Serra

A Casa do Povo de Santana da Serra (CPSS) lançou no início deste ano, o portal www.cpsantanadaserra.pt, com os objectivos de reforçar e promover a visibilidade dos seus serviços enquanto Instituição Particular de Solidariedade Social (IPSS), cumprindo as obrigações legais.