2017-05-30 02:00:00

“Manter o foco no bem-estar dos utentes”


Foram as palavras do presidente da Fundação Casa do Povo de Santana da Serra (FCPSS), José Raul dos Santos, na inauguração da Nova Estrutura Residencial para Pessoas (ERPI), em Santana da Serra.

A inauguração foi esta segunda-feira, 29 de Maio, e contou com as presenças da secretária de Estado da Segurança Social, Cláudia Joaquim, do presidente da Câmara Municipal de Ourique, Marcelo Guerreiro, e do presidente do Conselho de Administração da FCPSS, José Raul dos Santos.

Um dia de Festa

Estiveram, também, presentes várias entidades locais, membros da Fundação e dezenas de santanenses.

José Raul dos Santos destacou, na sua intervenção, que o mais difícil é continuar atento e melhorar o que se tem”, explicando que com este projeto, a qualidade de vida dos idosos do lar da Fundação melhorou.

“Um dia ousei sonhar com a possibilidade de melhorar a vida dos utentes do Lar desta instituição. Mas não estive sozinho neste sonho”, recordou, o presidente da FCPSS. E continuou: “António Vargas da Palma, também sonhou, assim como outros membros da instituição”.

A Fundação irá “manter o foco no bem-estar dos nossos utentes, para que se sintam, tanto quanto possível, em “casa”, finalizou.

Por seu turno, Cláudia Joaquim manifestou o seu agrado por estar na inauguração da nova ERPI, em Santana da Serra, louvando a iniciativa da Fundação da Casa do Povo de Santana da Serra.

Marcelo Guerreiro saudou a Fundação “por este impulso de humanismo que contribui para melhorar a vida da população da freguesia de Santana da Serra”.

Na cerimónia, a Fundação Casa do Povo de Santana da Serra prestou homenagem a António Vargas Palma, pelo seu contributo enquanto cidadão e membro desta instituição, atribuindo o seu nome à antiga rua do Poço Novo.

AGENDA

Plano de Contigência da Fundação

A Fundação Casa do Povo de Santana da Serra deve estar em alerta caso venha a existir algum caso de COVID-19 na sua esfera de intervenção. É necessário prevenir uma eventual contagiosidade, adoptando medidas de proteção, de higiene pessoal e das instalações.

Comunicado (medidas adicionais)

O Governo decretou ontem, 12 de Março, um conjunto de medidas extraordinárias e de caráter urgente de resposta à situação epidemiológica do novo Coronavírus – COVID 19.

 

Comunicado

A Fundação Casa do Povo de Santana da Serra informa que, face ao atual contexto epidemiológico nacional e em consonância com as orientações da Direção-Geral da Saúde, foram adotadas medidas de prevenção e contenção do Coronavírus  (COVID-19).

Reunião do Conselho de Curadores

Apreciação do Relatório e Contas da Fundação Casa do Povo de Santana da Serra referente ao ano 2018.

“Manter o foco no bem-estar dos utentes”

Foram as palavras do presidente da Fundação Casa do Povo de Santana da Serra (FCPSS), José Raul dos Santos, na inauguração da Nova Estrutura Residencial para Pessoas (ERPI), em Santana da Serra.

Fundação Casa do Povo de Santana da Serra inaugura lar de idosos

A Fundação Casa do Povo de Santana da Serra (FCPSS) inaugura na próxima segunda-feira, 29 de Maio, às 17h30, a nova Estrutura Residencial para Pessoas Idosas (ERPI).

O site está em actualização

A Casa do Povo de Santana da Serra agora é Fundação da Casa do Povo de Santana da Serra. Por essa razão, o site da Fundação encontra-se em actualização. Lamentamos o inconveniente.

 

Agora somos Fundação

A Casa do Povo de Santana da Serra agora é Fundação Casa do Povo de Santana da Serra (FCPSS).

Mensagem de Natal

Todos os momentos de um ano inteiro parecem juntar-se agora e fazem-nos relembrar o porquê da importância da quadra natalícia. 

Convocatória

Convocam-se os sócios da Casa do Povo de Santana da Serra para reunir em Assembleia Geral Ordinária no próximo dia 25 de Novembro, pelas 16h00, no Lar da Terceira Idade, na rua do Poço Novo, em Santana da Serra.

Mensagem de pesar

Em meu nome, e da Casa do Povo de Santana da Serra (CPSS), expresso os meus votos de pesar pelo falecimento de José Guerreiro da Silva.

 

Mensagem de condolências

Em meu nome, e em nome da Casa do Povo de Santana da Serra (CPSS), gostaria de expressar os meus votos de pesar pelo falecimento de António Vargas da Palma.

 

Sejam bem-vindos ao website da Casa do Povo de Santana da Serra

A Casa do Povo de Santana da Serra (CPSS) lançou no início deste ano, o portal www.cpsantanadaserra.pt, com os objectivos de reforçar e promover a visibilidade dos seus serviços enquanto Instituição Particular de Solidariedade Social (IPSS), cumprindo as obrigações legais.